Reino localizado a sudoeste de Ife, seu território é atualmente ocupado pela Nigéria e por Camarões. Se desenvolveu por volta do século XII e XIII. Sendo uma cidade de poder e escala comercial, foi logo destacada pelos europeus, que fizeram relatos da vida no continente vizinho, como compararam-na com as capitais de países europeus.
Junto com a monarquia de Ife, a monarquia de Benin foi criada pelo descendente de Oduduwa, chamado de Oranyan. A lenda conta que Oranyan ficou em Benin tempo suficiente para ser pai de uma criança, cuja mãe era herdeira de uma vila. Deste modo a pequena criança cresceu e virou Eweka, o primeiro Oba, governante de Benin.
Por volta do século XV, Benin conquistou novos territórios e começou a trocar produtos com europeus constantemente. Pimenta, marfim, tecidos e escravos eram mais procurados por europeus. o governo de Benin, para prevenir perda de sua população nativa, importava escravos da parte ocidental africana para negociar com europeus.
Ricos e fortes, a população de Benin fazia esculturas com cobre e bronze, bronze decoravam as paredes do palácio real e cobre era usado em esculturas de modo geral, como bustos, para representar a riqueza dos monarcas. No século XIX, o reino de Benin não aguentou, e cai sob domínio britânico.
O mapa acima não só mostra a área que o reino de Benin abrangeu (Amarelo). mas támbem várias rotas comerciais e cidades importantes como Gwato.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir